Notícias

6/recent/ticker-posts

Militares são afastados após falso alarme no Rio Grande do Sul

 

Divulgação/Prefeitura de Canoas

Militares foram afastados de suas funções, neste domingo (26), pelo Exército Brasileiro. O grupo teria divulgado informação falsa de que um dique havia se rompido na cidade de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O comunicado dos agentes motivou a evacuação do bairro Mathias Velho, um dos mais atingidos pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Durante este domingo, moradores do município receberam a orientação para evacuar imediatamente o bairro devido ao suposto rompimento do dique, o que inundaria a região.

Por meio das redes sociais, vídeos e relatos foram amplamente divulgados, deixando moradores assustados. Segundo a prefeitura de Canoas, o próprio Exército admitiu que errou.

"Militares que atuavam no Bairro Mathias Velho, souberam, sem confirmação, que um dique havia se rompido e imediatamente passaram a comunicar erradamente aos moradores da necessidade de evacuação das áreas consideradas em risco. O Exército Brasileiro esclarece que tal situação decorreu de um grave erro de procedimento", mencionou.  

Desde o fim de abril, as enchentes já provocaram mais de 160 mortos e 56 desaparecidos, segundo boletim deste domingo (26) da Defesa Civil. 

 Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários