Notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura inicia maratona de lives para fortalecer turismo na cidade


 A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lança uma série de lives para fortalecer o turismo interno na capital. A iniciativa é em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e contará com a transmissão ao vivo de 11 edições. O programa de abertura acontece no próximo domingo (13), às 16h, na Praça Municipal, e será apresentado por um dos maiores nomes do jornalismo baiano e profundo conhecedor da cidade: José Raimundo.  

As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia, direto dos roteiros estabelecidos pelas agências.  O internauta poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá suas perguntas e comentários respondidos em tempo real na transmissão.

Esse projeto inovador foi pensado para fortalecer o turismo da cidade, na busca por um novo formato para atrair o turista baiano, nacional e também aos soteropolitanos devido ao impacto econômico mundial no segmento. Dessa forma, a Secult vai levar a história, cultura e gastronomia da capital baiana para o Brasil para onde o visitante estiver.

“Devido ao momento delicado que o turismo está passando, a estratégia do município com essa ação é fortalecer o turismo interno. Esse modelo visa trazer o turista das viagens curtas para visitar a nova Salvador, que foi totalmente reconfigurada nos últimos anos. Com a expansão desse projeto a meta é mostrar as riquezas da cidade para os soteropolitanos, baianos e outros estados através de roteiros ao vivo”, destacou Fábio Mota, secretário da pasta. 

Dinâmica
Os programas vão contar sempre com um guia turístico, cadastrado no Ministério do Turismo (MTur), um historiador e um apresentador mostrando opções de roteiros e as atrações turísticas da cidade. Os roteiros a serem apresentados foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult. 

O público que acompanhar a programação vai poder vivenciar as experiências da capital soteropolitana durante uma hora, com transmissões duas vezes por semana – às terças e sextas-feiras, às 16h – com passeios e atrações turísticas da cidade, contemplando os segmentos de sol e praia, história e cultura, gastronomia e esportes náuticos.  Todas as lives ficarão disponíveis no Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar no momento e poder assistir posteriormente. 

Além disso, o portal salvadordabahia. com dará apoio ao projeto, através de uma plataforma que terá hotsites das agências de receptivo participantes das lives. Dessa forma, o internauta que estiver assistindo poderá obter mais informações sobre as experiências e roteiros turísticos apresentados durante as apresentações e entrar em contato com a agência de receptivo para adquirir sua viagem para Salvador.  / Por: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários