Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereadores são presos por suposto envolvimento com esquema do PCC

 

Divulgação / Secretária de Segurança Pública

Três vereadores e um advogado foram presos na manhã desta terça-feira (16) por suspeita de uma suposta participação de um grupo ligado à facção criminosa PCC investigado por fraudes em licitações públicas em várias cidades do estado.

De acordo com a CNN Brasil, um dos vereadores detidos é Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão, no litoral sul de São Paulo. Os outros dois são da cidade de Ferraz de Vasconcelos e de Santa Isabel, na região metropolitana de São Paulo, e não tiveram a identidade deles ainda não foi confirmada.

Além dos três vereadores, um advogado também está entre os detidos. Equipes da Polícia Militar e do Gaeco cumprem ainda 11 mandados de prisão temporária e 42 mandados de busca e apreensão, incluindo em prédios públicos, como nas prefeituras de Guararema, Poá e Itatiba, além das prefeituras e Câmaras de Vereadores de Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Arujá e Cubatão.

A Operação investiga contratos nas cidades paulistas de Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri e Itatiba. A ação apura uma suposta ligação a facção PCC para fraudar licitações no Estado de São Paulo.

Segundo os investigadores, o esquema atuava na simulação de concorrência pública com empresas parceiras ou de um mesmo grupo econômico. Ainda há a suspeita de práticas de outros crimes, como fraudes documentais e lavagem de dinheiro. O esquema teria movimentado mais de R$ 200 milhões nos últimos anos.


por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários