Notícias

6/recent/ticker-posts

Presidente dos EUA insinua que tio foi comido por canibais e gera crise internacional

 

Reprodução/Redes Sociais

presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu a entender durante um discurso no último dia 17 de abril, que um tio dele teria sido comido por canibais na Papua-Nova Guiné, um país da Oceania, durante a Segunda Guerra Mundial, provocando a ira do primeiro-ministro do país, James Marape, que acusa o líder norte-americano de ofender a nação. 

Biden contou que quatro tios dele lutaram na Segunda Guerra, dando a versão a respeito do que teria acontecido com o tio que morreu. 

Ele [o tio] tinha se voluntariado, porque alguém não pôde ir, e foi derrubado em uma área onde, na época, havia muitos canibais na Nova Guiné. Nunca encontraram o corpo dele. O governo voltou, quando eu fui lá, e eles descobriram algumas partes do avião”, disse Biden. 

Porém, de acordo com a agência de notícias Associated Press, os registros militares não descrevem a mesma história, e não há qualquer menção a canibalismo. 

James Marape, primeiro-ministro da Papua-Nova Guiné, afirmou que “os comentários de Biden podem ter sido um deslize; no entanto, meu país não merece ser rotulado assim”. Ele também pediu que os EUA procurem os americanos mortos nas florestas e limpem os destroços da guerra. 

Cadastrado por Marco Dias

Postar um comentário

0 Comentários