Notícias

6/recent/ticker-posts

Fórmula 1: Verstappen leva pole no GP do Japão

 

Divulgação

Max Verstappen garantiu tempo de 1m28s197 para largar na pole position neste domingo (7), no GP do Japão. Com Sérgio Péres na segunda colocação, a dobradinha da Red Bull na primeira fila ficou garantida. Lando Norris , da McLaren, ficou em terceiro.

Depois da Austrália, a Fórmula 1 desembarca no Japão neste fim de semana. O circuito de Suzuka pode ser a oportunidade ideal da Ferrari atrapalhar os planos de Verstappen. A equipe italiana está a apenas oito pontos da Red Bull na classificação de construtores.

Verstappen tenta se recuperar de tropeço recente, já que não concluiu a última prova na Austrália. Mais uma prova ruim do holândes pode fazer com que Charles Leclerc, da Ferrari, assuma a liderança na classificação dos pilotos.

A corrida acontece neste domingo (7/2), a partir das 2h da manhã, com transmissão dos canais Band e na plataforma de streaming da F1.

Além de Leclerc, Carlos Sainz, seu colega de equipe, também bom início de temporada, mesmo ficando de fora da segunda etapa por crise de apendicite. O piloto conseguiu se recuperar e venceu o GP da Austrália, que ficou marcado pela dobradinha da Ferrari.

No segundo treino, Oscar Piastri, da McLaren, foi o mais rápido. Lewis Hamilton, da Mercedes, apareceu em segundo e a Ferrari repetou a terceira colocação, dessa vez com Leclerc.

Apesar da disputa acirrada com a Red Bull, a Ferrari não é a única equipe que pretende se destacar no Japão. A Mercedes vive má fase, com apenas 25 pontos em três etapas da temporada e precisa se recuperar.

Hamilton está em décimo lugar, com apenas oito pontos, mas conhece bem a prova deste domingo. O heptacampeão é recordista no circuito de Suzuka, com a marca de 1m30s983.

  Melissa Lima

Postar um comentário

0 Comentários