Notícias

6/recent/ticker-posts

Em nova carta a Lula, Milei defende boa relação bilateral entre Brasil e Argentina

 

Divulgação / LibertyCon e Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente da Argentina, Javier Milei, encaminhou, na última segunda-feira (15), uma nova carta ao mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), buscando uma reaproximação dos dois países. na busca de uma aproximação entre os governos. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a carta foi entregue pela chanceler argentina, Diana Mondino, Mauro Vieira, responsável por passar a carta para Lula. Mondino esteve em Brasília na última segunda-feira (15) para uma visita oficial, a primeira desde que assumiu o comando da diplomacia da Argentina.

No documento, Milei defende a manutenção de uma boa relação entre Brasil e Argentina. "Não posso vir sem uma saudação [de Milei]", disse a chanceler.

Esta é a segunda carta que o presidente argentino manda para Lula. Na primeira, enviada em novembro de 2023, Miliei convidou o mandatário brasileiro a comparecer à cerimônia de sua posse, depois de atacar o petista durante campanha eleitoral e se declarar apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Itamaraty informou que a reunião com a representante do governo da Argentina realizado na última segunda-feira (15) foi para tratar de temas como a infraestrutura física nas fronteiras assuntos relacionados a energia e defesa, a hidrovia Paraguai-Paraná, fortalecimento do Mercosul e processos de integração regional.

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários