Marcello Casal Jr / Agência Brasil |
Um servidor do INSS é alvo de operação policial deflagrada deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) pela Polícia Federal. Agentes da Operação Get Fraud suspeitam que o servidor estaria concedendo indevidamente benefícios previdenciários, em conluio com suposta organização criminosa. O servidor é lotado em Fortaleza.
De acordo com informações do Metrópoles, os investigadores cumprem cinco mandados de busca e apreensão. Uma troca de informações com o Núcleo Regional de Inteligência Previdenciária, da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária, apontou um prejuízo, por ano, superior a R$ 3 milhões, e um prejuízo total, até o momento, de mais de R$ 15 milhões.
Ainda de acordo com informações do núcleo policial, as principais irregularidades constatadas são: a concessão de benefícios sem agendamento ou sem registro no sistema gerenciador de tarefas do INSS (GET); inclusão ou transferências de tarefas de forma indevida no sistema; concessão de benefícios previdenciários anteriormente negados; concessão de benefícios sem requerimento ou agendamento pelos canais de atendimento ou com violação das normas da Previdência Social; antecipação de atendimentos ou concessão de pedidos sem a presença do segurado; inserção de informações falsas nos sistemas informatizados do INSS; homologação de informações extemporâneas no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
por Daniela Pereira
0 Comentários