Notícias

6/recent/ticker-posts

MP descobre que policial está por trás da morte de gerente de supermercado na Bahia

 

Reprodução/Redes sociais

Um policial militar foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27) suspeito da morte de uma gerente de supermercado, assassinada a tiros na cidade de Saubara, em maio de 2023. O agente foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Juliana de Jesus Ribeiro, de 30 anos, tinha acabado de fechar o estabelecimento quando foi baleada por homens armados, que estavam em um veículo, depois de ter sido abordada pela dupla.

Na denúncia, o MP disse que imagens de câmeras de seguranças “registraram o policial executando a vítima, já rendida, totalmente indefesa, de costas para seu executor”.

Conforme laudos policiais, Juliana foi atingida diversas vezes à queima roupa na cabeça, face, tórax, abdômen e braços.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro. O policial já estava preso desde a deflagração da Operação Salobro, em outubro do ano passado, que investigou a participação de PMs em milícias na região de Santo Estévão.

Segundo a denúncia, o crime foi planejado e o agente, 13 dias antes da execução, foi flagrado observando a rotina da vítima, percorrendo o mesmo percurso e realizando as mesmas ações que foram feitas na data do homicídio.

A investigação apontou que, por volta das 19h30 do dia do crime, Diogo Kollucha e um comparsa, ainda não identificado, renderam a vítima quando ela saía do trabalho, em técnicas semelhantes às de abordagem policial, obrigando-lhe a pôr as mãos na cabeça e a ficar de costas para eles.

Ainda conforme a denúncia, o soldado alterou as placas do veículo utilizado no crime com a finalidade de dificultar a investigação.

Na decisão que determinou a prisão preventiva para garantia da ordem pública, a Justiça aponta haver fortes indícios probatórios de que o PM "praticou, em ação meticulosamente premeditada, homicídio qualificado, através de recurso que dificultou a defesa da vítima".

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários