Notícias

6/recent/ticker-posts

Defensoria tenta absolver outro morador de rua e ambulante presos no 8/1; saiba detalhes

 

Divulgação

A Defensoria Pública da União (DPU) quer absolver mais dois réus dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. De acordo com o órgão, os dois foram "vítimas" do caso, já que um é era uma pessoa em situação de rua e o outro um trabalhador ambulante. O pedido foi encaminhado para Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando também que os réus não tiveram relação com os ataques.

Vale lembrar que os dois réus foram presos em flagrante durante os ataques golpistas, mas responderam sobre o caso em liberdade por medidas cautelares. Esse pedido da DPU é baseado no fato do STF ter absolvido pela primeira vez um dos réus dos ataques de 8/1. Essa absolvição teve o aval de Moraes e foi, justamente, por um morador de rua que teria se aproximado do local dos atos golpistas por "curiosidade".

No caso atual, os dois réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após serem acusados de integrar o núcleo responsável pela execução dos atos golpistas. À época, esses argumentos foram aceitos pelos ministros do STF. Eles acabaram sendo citados pelos crimes aplicados aos réus julgados pela Suprema Corte no caso dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br


Postar um comentário

0 Comentários