Notícias

6/recent/ticker-posts

Caso Marielle: Saiba quem são os outros envolvidos na morte da vereadora

 

 Foto: Renan Olaz/ Câmara do Rio de Janeiro

Apesar das prisões de Domingos e Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa, pela morte de Marielle Franco e Anderson, outras quatros pessoas foram alvo da Polícia Federal (PF) com suposto envolvimento no assassinato da vereadora. 

As pessoas suspostamente envolvidas foram identificadas como, Erika Andrade de Almeida Araújo, mulher de Rivaldo Barbosa, Giniton Lages, delegado, Marco Antonio de Barros Pinto, o Marquinho DH, comissário e Robson Calixto Fonseca, o Peixe, assessor de Domingos.

Veja a nota enviada por Giniton Lages:

"Durante o tempo em que presidi o Inquérito Policial que apurou as mortes da vereadora Marielle e do motorista Anderson, realizei todas as diligências necessárias à elucidação do caso.

De março de 2018 até março de 2019, foram produzidas: 5.700 páginas, distribuídas por 29 volumes; 230 testemunhas/investigados foram ouvidas; 33.329 linhas telefônicas foram analisadas, através de quebra de sigilo judicial; 318 linhas telefônicas foram objeto de interceptação telefônica, através de ordem judicial, além de várias operações realizadas e acompanhadas por mim e pela minha equipe.

O resultado desse trabalho foi a prisão dos executores, que está todo documentado nos autos do processo, e faz prova de toda a minha dedicação e profissionalismo. Ressalto que minha atuação sempre foi realizada de forma ativa junto ao Ministério Público e Poder Judiciário, cumprindo todos os protocolos de atuação de um delegado de polícia.

A partir da prisão, houve decisão conjunta das instituições de desmembrar a investigação para, na segunda fase, buscar os mandantes. E, friso, que em nenhum momento qualquer suspeito ou linha de investigação foi afastada. E jamais seria.

Nosso compromisso inegociável sempre foi resolver o caso em sua integridade o que só não foi possível porque fui tirado da investigação, no dia seguinte à realização das prisões."

Por Luana Neiva

luana.neiva@bnews.com.br


Postar um comentário

0 Comentários