Notícias

6/recent/ticker-posts

Avião com 153 passageiros desvia de rota após pilotos dormirem

 

 Reprodução/Instagram @batikair

Um avião com 153 passageiros a bordo desviou da rota após os dois pilotos cochilarem por quase meia hora na Indonésia. O caso aconteceu no dia 25 de janeiro, mas foi divulgado apenas neste final de semana.

No último sábado (9), o governo do país afirmou que abriu uma investigação para apurar a situação. A aeronave é um Airbus A320, que pertence à da Batik Air. Investigação preliminar apontou que, no dia do ocorrido, os pilotos fizeram dois voos entre as cidades de Kendari e Jacarta.

Durante o primeiro, com destino a Kendari, o copiloto relatou ao colega que não havia descansado direito, pois tinha acordado várias vezes durante a noite para ajudar a mulher a cuidar de gêmeos recém-nascidos. Por isso, foi autorizado a descansar e dormiu por cerca de 30 minutos. O voo pousou normalmente.

Já por volta das 8h, pelo horário local, a tripulação fez o trajeto de volta, com destino a Jacarta. Neste voo, o piloto que tinha permanecido acordado na viagem anterior pediu para descansar. Desta vez, o copiloto, que comandava o avião, também dormiu. Em diversas vezes, a torre de controle chegou a tentar entrar em contato com a aeronave várias vezes, sem sucesso.

Quase 28 minutos depois, o piloto que havia sido autorizado a descansar acordou e percebeu que o colega também havia dormido. Foi então que o comandante percebeu que o avião já havia saído da rota. Ao controle, o piloto alegou  que o rádio tinha sofrido um problema de comunicação. Em seguida, o avião pousou normalmente e ninguém ficou ferido.

Cadastrado por Daniel Brito

Postar um comentário

0 Comentários