Notícias

6/recent/ticker-posts

Polícias e Secretaria da Saúde esclarecem roubo de ambulância em Itapuã

 

Divulgação/PM-BA

O roubo a uma ambulância assustou funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na madrugada desta terça-feira (7), na cidade de Salvador. Além do assalto a uma pessoa, informações preliminares apontaram que o suspeito usou o automóvel em outros crimes. Após o caso, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceram a situação.

A corporação indicou que o indivíduo, portando arma branca, subtraiu a ambulância e roubou o aparelho celular do paciente. O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

“A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) registrou a localização e recuperação de veículo, na Avenida Luís Viana Filho, na madrugada desta quarta-feira (7). O veículo do SAMU foi apresentado por policiais militares após o roubo ocorrido na Rua da Cacimba, em Itapuã. Um homem, portando arma branca, interrompeu o atendimento a uma vítima, e subtraiu a ambulância. Além do veículo, também foi roubado o celular da vítima. Diligências estão sendo realizadas para identificar o autor”, detalhou a PC-BA.

Já segundo a SMS, o caso ocorreu em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, no bairro de Itapuã, na capital baiana. Na ocasião, o servidor teria sido coagido a sair dirigindo o veículo, porém teve êxito na fuga e foi levado pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) à delegacia. 

“A ambulância foi deixada pelo assaltante próximo ao Shopping Paralela, nenhum equipamento foi levado e o veículo já foi reintegrado à frota do SAMU. Não havia paciente na ambulância na hora em que aconteceu o fato. A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador lamenta o ocorrido e segue prestando toda assistência necessária à vítima”, acrescentou.

Ocorrência

O caso foi atendido por policiais militares da 15ª CIPM, que localizaram a ambulância e o condutor. Segundo a corporação, a ronda foi iniciada na Avenida Dorival Caymmi.

"Quando encontraram a vítima, que relatou ter escapado após pular do veículo em movimento. Os policiais continuaram em diligência no momento em que se depararam com a ambulância abandonada na marginal da Avenida Luís Viana Filho, em frente a um estabelecimento comercial", mencionou um trecho da nota ao BNews.

O suspeito segue foragido até o momento. 

Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários