Reprodução/Vídeo |
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento seguem foragidos após uma semana. Eles saíram do Presídio Federal de Mossoró, situado no estado do Rio Grande do Norte. Essa é a primeira fuga registrada no Sistema Penitenciário Federal (SPF).
Por essa razão, a Defensoria Pública Federal (DPF) encaminhou, nesta terça-feira (20), um ofício ao juiz corregedor solicitando a garantia da integridade física dos fugitivos, com a efetivação de exame de corpo de delito e de audiência de custódia logo após a captura. Agora, as forças de segurança seguem atrás do paradeiro da dupla.
“Eles já têm sentença definida para cumprir, mas a audiência de custódia poderá analisar se houve maus tratos, tortura, qualquer dano à integridade física, mental, e atestar a regularidade da captura. Por mais que a repercussão criminal seja grande, o estado tem responsabilidade pelas suas vidas. A dignidade da pessoa independente da circunstância penal a que ela responde”, detalhou a defensora, conforme informações do portal O Globo.
As circunstâncias da fuga da prisão é de interesse do governo, segundo relatado por Luis Flavio Sapori, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e ex-secretário adjunto de Segurança Pública de Minas.
Pedro Moraes
0 Comentários