Reprodução/ Redes Sociais |
Em um período de 12 meses a capital baiana viu alguns importantes restaurantes encerrarem as suas atividades. Os prejuízos financeiros por conta da pandemia e os altos custos de manutenção explicam um pouco da cris enfrentada.
Confira a lista completa dos estabelecimentos que fecharam:
Paris 6
A grife de restaurantes de origem em São Paulo chegou a Salvador em abril de 2018, no Shopping da Bahia. Na sexta-feira (16), o perfil do restaurante nas redes sociais divulgou que aquele foi o último dia de funcionamento. Segundo o comunicado, o fechamento ocorreu por "motivos de força maior".
Shiro
Tradicional restaurante japonês, o Shiro funcionou no bairro da Graça durante 19 anos. No dia 2 de fevereiro foi anunciado que o estabelecimento não iria mais atender clientes presencialmente. O atendimento delivery continua e o restaurante voltou a realizar eventos externos, de acordo com o comunicado.
Larriquerri
Inaugurado em 2014 com o objetivo de ser um restaurante de comida afetiva familiar, o Larriquerri, que funcionava no Garcia, fechou as portas em outubro do ano passado. O divórcio dos fundadores, Rosa e Romildo Guerra, tornou a continuação das atividades inviável. Rosa permanece à frente do Larribistrô, na Aliança Francesa, na Barra, onde alguns pratos do antigo restaurante são servidos.
Zafferano
O Zafferano, que foi um dos restaurantes mais conhecidos pela gastronomia italiana em Salvador, encerrou suas atividades em setembro do ano passado, após 18 anos de funcionamento. Três meses depois, o estabelecimento foi comprado por antigos clientes e transformado no Zaffe, restaurante de cozinha contemporânea.
Paraíso Tropical
Icônico restaurante do chef Beto Pimentel, o Paraíso Tropical está fechado há sete meses e meio. Localizado no Cabula, o estabelecimento ficou conhecido não somente pela famosa moqueca, mas pelo pomar do terreno.
Cadastrado por Bernardo Rego
0 Comentários