Divulgação / Freepik |
Um incentivo fiscal estimado em R$ 19,3 bilhões acaba de ser lançado pelo Governo Federal voltado para o setor automotivo, segundo informações do jornal Estado de São Paulo. O aporte tem durabilidade de quatro anos, ou seja, vale até 2028.
“O benefício tributário ao segmento será financiado, em parte, pelo aumento do imposto de importação dos carros elétricos e híbridos, anunciado em novembro”, explicou o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
“O programa deve substituir o Rota 2030 e prevê a tributação diferenciada para a veículos sustentáveis, incentivos para a realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento para as indústrias de mobilidade e logística, e requisitos obrigatórios para a comercialização de veículos produzidos no País e para a importação de veículos novos”, explicou a reportagem do Estado de São Paulo.
É preciso salientar que terão direito ao benefício as montadoras que investem na descarbonização, isto é, na produção de veículos que reduzem as emissões de gases de efeito estufa, especialmente os híbridos e os elétricos.
por Verônica Macedo
0 Comentários