Marcelo Casal Jr / Agência Brasil |
Apaixonadas por Moda, as paulistanas Gabriella Torneri, Juliana Santana e Rafaella Torneri construíram um império a partir de uma dor de adolescência: encontrar roupas funcionais, com uma proposta consciente. Aos 16 anos, as melhores amigas não se identificavam com as lojas da época, que, ou vendiam peças "muito infantis" ou "muito adultas". A partir daí, o hobby se transformou em coisa séria e nasceu a Guardaroba.
"Éramos muito próximas e gostávamos de vender desde cedo. Como vimos que outras garotas sofriam com o mesmo problema, decidimos apostar em peças para este público. Pensando em uma moda prática e funcional, todas as peças combinam entre si e se adequam a todas as estações do ano. Acreditamos que a consciência mora no poder de montar um armário com roupas duráveis e que nunca sairão de moda", explica Juliana Santana, sócia-fundadora da Guardaroba.
Com 10 anos de história, a empresa se posiciona como um e-commerce de peças minimalistas e fashion, focado em cores básicas e cortes diferentes para valorizar mulheres com diferentes corpos. Pela proposta inclusiva e inovadora, o sucesso foi certeiro, principalmente na Internet. No Instagram, por exemplo, reúne mais de 280 mil seguidores.
Utilizando a Tray, plataforma robusta que oferece integrações com os maiores marketplaces do país, além de uma interface amigável e 100% customizável, o negócio faturou em 2022 mais de R$ 9.5 milhões e expediu mais de 24 mil pedidos.
“Nosso time é composto por 90% de mulheres. Isso faz parte do nosso propósito. E acredito que empoderar é o segredo para criarmos um mundo justo e igualitário. O empreendedorismo feminino contribui para fortalecer a comunidade e encorajá-las a seguir seus sonhos”, aconselha Juliana.
Dicas para um e-commerce de sucesso
De acordo com Vinícius Guimarães, Gerente Executivo Comercial e Marketing da Tray, e-commerces que querem atingir resultados tão expressivos quanto a Guardaroba devem, além de construir o branding e apostar na experiência do cliente, aplicar cinco estratégias básicas.
“Costumo dizer que um e-commerce de sucesso segue cinco pontos: desconto progressivo, cupom de desconto, kit de produtos, programa de fidelidade e um ‘compre junto’ - que incentiva o consumidor a aumentar o ticket médio”, diz Guimarães.
De acordo com ele, o mercado está mudando muito e rapidamente e é preciso entender o que está funcionando para atrair e fidelizar clientes. “Contar com uma empresa de tecnologia que oferece soluções e produtos exclusivos pode ser um diferencial”, conclui.
por Verônica Macedo
0 Comentários