Notícias

6/recent/ticker-posts

CBF tem garantias de que Carlo Ancelotti não mudará de ideia, diz jornalista

 Lukas Schulze / UEFA

 Carlo Ancelotti será treinador da seleção brasileira de futebol. Pelo menos é o que garante o jornalista esportivo André Rizek, da TV Globo. De acordo com o profissional, essa segurança vem de outra afirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol brasileiro teria garantido ao jornalista que ‘nada mudou’.

Digo para vocês que para a CBF nada mudou. A CBF entende ter garantias legais de que o Ancelotti é o treinador do Brasil a partir de junho do ano que vem e de que ele não vai mudar de ideia. O plano A, B e C é o Carlo Ancelotti e ela [CBF] entende que não há nada no cenário que vá fazê -lo mudar de ideia, porque ele tem muito interesse em assumir a seleção na Copa do Mundo, o que provavelmente será o último trabalho da vida dele”, destacou Risek.

Apesar disso, o profissional salientou que essa é a versão da entidade brasileira. “É sempre bom deixar claro que essa versão é da CBF. Eu e ninguém ouviu o Carlo Ancelotti dizer, serei treinador do Brasil”, pontuou o jornalista.

Risek ainda destacou que a CBF espera que um comunicado seja feito em 2024. “Em janeiro a CBF espera, que isso seja comunicado [saída clube espanhol]. Real Madrid e Ancelotti comunicarão ao grande público que ele em julho não seguirá no clube e que vai assumir a seleção brasileira”, finalizou André Rizek.

Esse novo capítulo da história surgiu após a imprensa europeia divulgar uma possível renovação do treinador italiano com o Real Madrid por mais dois anos. Vale lembrar que o contrato de Ancelloti acaba em junho de 2024 e, a partir dai, ele estaria livre para assinar com qualquer clube ou seleção. É bom lembrar também que Ancelloti também se posicionou recentemente e afirmou que 'tem contrato' com o Real.

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários