Notícias

6/recent/ticker-posts

STF começa a julgar primeiros quatro réus pelo 8 de janeiro; saiba quem

 

Supremo Tribunal Federal julgará os casos dos suspeitos enquadrados pela PGR  |  Joedson Alves / Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal (STF) começa nesta quarta (13), os julgamentos que pode levar às primeiras condenações de envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Nessa leva, os ministros analisarão os casos de quatro réus. Todos eles foram enquadrados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como “executores” da ação golpista.

A sessão de início dos julgamentos ocorrerá após oito meses e cinco dias da invasão das sedes dos Três Poderes. Os réus que serão julgados são Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lázaro. Todos acusados de atuar na depredação de prédios públicos, associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de DireitoGolpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com uso de substância inflamável. De todos eles, apenas o Moacir Santos está em liberdade.

PGR pede a condenação deles com penas de até 30 anos e punições 'exemplares'. A expectativa é que essas sanções ocorram, contudo, as defesas dos réus alegam inocência e dizem que eles participavam de manifestações pacíficas que foram tomadas por infiltrados. Além disso há a alegação de que a Procuradoria não individualizou a conduta dos acusados.

Cadastrado por Tácio Caldas

Postar um comentário

0 Comentários