Notícias

6/recent/ticker-posts

Fiscal que apareceu maço de dinheiro é suspeito de esquema de extorsão em fiscalização de trânsito

 

Reprodução/TV Globo

Um fiscal que publicou uma foto segurando um maço de dinheiro virou alvo de investigações de um esquema de cobrança de valores indevidos para "aliviar" as fiscalizações das vans. O homem é inspetor-geral da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade de Niterói e na casa dele foram encontrados R$ 100 mil em dinheiro vivo.

Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra agentes do Departamento de Trânsito e Transporte de Niterói (NitTrans), no Rio de Janeiro A operação desarticula um esquema para motoristas pagarem propina para estacionar em locais proibidos sem o risco de serem multados.

Testemunhas indicam que Wagner Pereira dos Santos usava um distintivo falso como forma de intimidação. As informações são da TV Globo. Além dos R$ 100 mil e o distintivo, foram apreendidos também uma arma air-soft e um colete.

A prefeitura de Niterói informou que Wagner Santos será afastado das funções e que o órgão está à disposiçã para colaborar com as investigações. Informou ainda que será aberta uma sindicância interna para apurar as denúncias.

por Filipe Ribeiro

filipe.ribeiro@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários