Notícias

6/recent/ticker-posts

Europa cobrará taxa para turistas a partir de 2024; confira o valor e os detalhes da medida

 

Reprodução // Pixabay

A partir de 2024, não será mais gratuito viajar para a Europa. Será cobrada uma taxa de 7 euros (R$ 36,84) através do programa de isenção de visto do Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, na sigla em inglês) para entrada nos países da União Europeia (UE).


Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um visto, mas sim de um sistema para que pessoas de países que não necessitam de visto para entrar na Europa façam o pré-registro das suas visitas. Segundo a CNN, aqueles que atualmente precisam de visto para entrar continuarão precisando de um

O ETIAS irá somar-se à diversidade de taxas de alojamento e “turísticas” já cobradas em toda a Europa, segundo a publicação. 


Inicialmente previsto para maio de 2023, o ETIAS foi adiado diversas vezes, mas agora parece estar no caminho certo para entrar em vigor em 2024. Cidadãos de cerca de 60 países fora da União Europeia que atualmente não necessitam de visto para entrar, como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Singapura e Emirados Árabes Unidos, terão que aderir ao ETIAS para entrar na UE. Os residentes da União Europeia estão isentos, independentemente da sua nacionalidade. Por outro lado, aqueles que atualmente precisam de visto para entrar continuarão a precisar dele.

Cadastrado por Rafael Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários