![]() |
Reprodução / Montagem BNews |
O mercado financeiro de moedas virtuais amanheceu agitado com a informação de um tombo gigantesco com valores que se aproximam dos R$ 70 milhões. Isso porque os gestores da plataforma financeira Bybot simplesmente sumiram. Eles eram os responsáveis por controlar milhares de criptoativos de centenas de investidores espalhados pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.
Junto com esse desaparecimento dos gestores da Bybot, também 'sumiram' todo o dinheiro dos clientes. Diversas ocorrências policiais foram registradas em São Paulo. Além dos paulistas, também há registros em outros estados, além do Distrito Federal.
Gustavo Macedo Diniz, de 27 anos, o principal executivo da empresa, deletou as suas redes sociais, apagou todos os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques. Desde a última sexta-feira (25) que nenhum dos investidores conseguem sacar a quantia que estava depositada nas carteiras. Segundo informações da coluna 'Na Mira' do Metrópoles, Gustavo era assíduo nas redes sociais e teria fugido para a Ásia.
A empresa tinha uma operação com ações ligadas a chamada arbitragem de criptoativos. Este é um processo bastante conhecido no mercado de ações. Essa operação acontece quando um investidor começa a negociar ativos por preços baixos e os oferece em plataformas que pagam um preço maior, com a diferença ficando com o investidor.
Cadastrado por Tácio Caldas
0 Comentários