Notícias

6/recent/ticker-posts

Travessia Salvador Mar Grande permanece suspensa Para quem programou viajar para Morro de São Paulo, operações dos catamarãs ocorrem com conexão em Itaparica

 

A Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste domingo (28)), por causa do mau tempo. As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos continuam adversas, com mar agitado e fortes ventos.  Desde as 9h30 de quinta-feira da semana passada, dia 18,  o sistema está sem operar por recomendação da Capitania dos Portos da Bahia.

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que  ainda não há previsão para a retomada das operações. Além disso, também continuam suspensas as operações das escunas de turismo que realizam passeios às ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

A Travessia Salvador-Morro de São Paulo, por sua vez, opera com conexão. Os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. Em seguida, eles fazem a travessia em lanchas rápidas até o Morro.

O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). As próximas saídas dos catamarãs do Terminal Náutico estão programadas para as 9h e 10h30. Do Terminal de Morro de São Paulo as saídas serão feitas às 11h30 e 13h30.


_______

Aviso importantepodem ocorrer durante o dia alterações  nos horários das travessias em decorrência das condições do tempo .

((((Final)))

Postar um comentário

0 Comentários