Notícias

6/recent/ticker-posts

Torcida do Bahia atirou sorvete no gramado e clube pode ser punido

 

Domingos Junior / Bnews

Em um jogo cercado de polêmicas, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA / MG) relatou na súmula da partida o arremesso de diversos objetos no gramado. Com as informações, o Esquadrão pode ser denunciado pelos  objetos atirados no gramado da Arena Fonte Nova no último sábado (13). O relato da arbitragem foi disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"Aos 35 minutos do segundo tempo, foi arremessada uma sandália em direção ao campo de jogo pela torcida do esporte clube Bahia. aos 50 minutos do segundo tempo foi arremessado um sorvete para dentro do campo de jogo pela torcida do esporte clube Bahia. após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se retirava do campo de jogo, foi arremessada uma bola de papel em direção à equipe de arbitragem pela torcida do esporte clube Bahia, não atingindo nenhum dos seus integrantes".

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê sanções a clubes que deixam de tomar providências para prevenir o lançamento de objetos no campo. A pena vai de multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, e a perda de mando de campo, de uma a dez partidas. A identificação e detenção dos autores da desordem, se comprovada com a apresentação de boletim de ocorrência policial, pode eximir o clube de responsabilidade sobre os fatos.

por Osvaldo Barreto

osvaldo.barreto@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários