Notícias

6/recent/ticker-posts

Paciente denuncia hospital por deixar gaze por mais de 8 meses em seu corpo

 

Reprodução / TV Gazeta 

Uma mulher denunciou a equipe médica de um hospital de Coruripe (AL) por esquecer gaze por mais de 8 meses em seu corpo. Segundo Eliane Pereira, o caso ocorreu após ter sido submetida no ano passado a uma cirurgia de trombose para diminuir as dores nas pernas.

"Depois que descobri, procurei o hospital, relatei o caso, mas eles não falaram nada. Disseram apenas que o que tinha que ser retirado, que não precisava ser feito mais nenhum outro procedimento. Desde o dia que cheguei da cirurgia que choro de dor", lamentou a cozinheira.

Para realizar a cirurgia de trombose, a paciente ficou internada 24 dias no hospital. A alta médica veio em cinco dias, o que ela não esperava é que as dores nas pernas aumentariam com o tempo. O motivo da dor, contudo, só foi descoberta recentemente, após Eliane mexer no curativo e encontrar pedaços de gaze em seu corpo.

"Eu fazia o meu próprio curativo. Em uma dessas vezes, achei um fiapo branco, então arranquei o curativo e vi um tufo dentro [da perna]. Fechei o curativo e fui para o posto. Lá, as enfermeiras puxaram e perceberam que era uma gaze. Eles me encaminharam para uma UPA, e o médico de lá mandou eu voltar para o hospital onde fiz o procedimento", contou a paciente à TV Gazeta.

O advogado de Eliane, Clebson Farias, contou que a paciente vai acionar à Justiça para ser reavaliada pelo hospital responsável por sua cirurgia.

"Estamos acionando o poder judiciário, queremos garantir que ela tenha o atendimento médico para saber se a situação já foi sanada definitivamente. Em paralelo a isso, estamos acionando o Conselho Regional de Medicina, já que se trata de um comprovado erro médico registrado em vídeos", disse.

O médico responsável pela cirurgia de Eliane disse que lamenta o sofrimento da paciente. Em relação à gaze encontrada, ele afirmou que é difícil dizer se ela foi deixada na cirurgia ou durante os curativos, ou, até mesmo, durante outro procedimento que a paciente tenha realizado.

Cadastrado por Bruno Guena

Postar um comentário

0 Comentários