Notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores confundem caixão de gato com de uma criança e caso viraliza na web

 

Reprodução/Tv Sergipe

O caixão de um gato, que foi descartado em uma área próxima de um cemitério de Itabaiana -SE, foi confundido com o de uma criança por alguns moradores da região, no último domingo (16).
O tutor, Carlyson Santos, informou que o animal, uma fêmea, chamada Panterinha, morreu no dia 03 de maio, com suspeita de envenenamento.

"Ela era o gata da minha avó, que morreu no ano passado e ficou com a família. A gente resgatou ela da rua e levou para casa de minha avó, que depois acolheu mais três gatos. Ela gostava muito dos gatinhos dela. Fizemos um velório porque o animal era muito querido", disse.

 

O gato não foi enterrado porque de acordo com o tutor, a orientação dos parentes mais velhos é que que não se enterra bicho de estimação. "Passaram pra gente da família que é pecado enterrar", disse o tutor. Segundo ele, o caixão foi colocado em uma área totalmente inacessível e não esperava que a situação fosse chamar a atenção de populares. O homem revelou ainda que desconhecia o serviço de cremação, que também não foi oferecido pela funerária onde o caixão foi comprado.

Segundo a Prefeitura de Itabaiana, a cremação de animas é apenas para os pets da Casa de Abriga ou com leishmaniose. Todo e qualquer animal em outra situação é de responsabildiade do tutor.

por Pietro Baddini

pietro.baddini@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários