Notícias

6/recent/ticker-posts

Força Nacional permanece em ‘estado de emergência’ para combater ataques violentos no RN

 

Elisa Elsie/Governo do RN


A Força Nacional estará presente por um período prorrogado de mais de 30 dias no estado do Rio Grande do Norte. A decisão teve como origem o 
Ministério da Justiça e Segurança Pública. A medida foi publicada no Diário Oficial da União.

No último dia 14 de março deste ano, membros da instituição foram deslocados ao RN, por causa de ataques violentos promovidos por uma facção criminosa, que ocasionaram em estragos dentro de prédios públicos e privados, o que impactou na prestação de serviços públicos. Em função da prorrogação, a Força Nacional permanecerá no estado até o próximo dia 12 de junho. 

Dessa maneira, os agentes vão continuar trabalhando em ações de segurança para propor a ordem pública. Até então, mais de 300 ataques criminosos foram registrados no estado, em março, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. As ações abrangeram mais de 50 cidades, com a inclusão da capital Natal.

Ainda conforme a corporação, os ataques foram coordenados por uma facção criminosa. A ordem também envolveu a transferência de chefes de um grupo criminoso para fora do estado. Em virtude dos ataques, várias mortes ocorreram, com a inclusão de um policial penal, e várias pessoas presas.

por Cadastrado por Pedro Moraes

pedro.moraes@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários