Notícias

6/recent/ticker-posts

Disputa de facções rivais mata dois jovens; suspeito é preso em pousada

 

Reprodução/Redes sociais

Um homem foi preso por suspeita de executar dois jovens na cidade de Cruz, situada no estado do Ceará. A prisão do possível criminoso, de 27 anos, ocorreu no município de São Gonçalo do Amarante, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza. Identificado como Erivelto dos Santos Valdivino, ele é investigado por compor um grupo criminoso. 

Ao lado dele, um adolescente foi apreendido também suspeito de integrar parte da facção criminosa. No último dia 8 de maio, as duas vítimas, de 18 anos, foram encontradas mortas na zona rural do município de Cruz. Informações divulgadas pela Polícia Civil indicam que os dois foram baleados.

Por outro lado, os moradores apontaram que os dois eram amigos e andavam juntos. Um dos jovens trabalhava em uma loja de açaí. O detalhe é que a família dele chegou a ir à delegacia prestar queixa pelo desaparecimento. 

Além disso, a Polícia Militar comunicou que a equipe fazia o patrulhamento da zona de praia do Pecém, quando um homem e um adolescente correram em direção à porta de um dos quartos de uma pousada.

O homem detido acumula passagens por tráfico e como usuário de drogas, junto ao mandado de prisão temporária em aberto por duplo homicídio. O crime envolveria a disputa entre grupos criminosos. A ofensiva da Força Tática (FT), da PM, também apreendeu uma caminhonete e dois celulares.

Durante a tentativa de fuga, o adolescente deixou para trás quatro papelotes de maconha , assim como uma mochila com certa quantidade de dinheiro no chão. O material foi colhido pela equipe da Força Tática da PMCE, que procedeu com a abordagem policial. Por fim, os dois foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil. 

Erivelto foi autuado em flagrante por compor a organização criminosa. Contra ele foi cumprido o mandado de prisão temporária por duplo homicídio. Do contrário, o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa. A dupla agora está disponível à Justiça e o caso foi transferido para a Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.

por Cadastrado por Pedro Moraes

pedro.moraes@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários