Notícias

6/recent/ticker-posts

Brasileiro morre de catapora no exterior e família vive drama para trazer corpo e sepultar

 

Reprodução/Redes Sociais

Um brasileiro, de 38 anos, que morava há muitos anos no Chile, morreu vítima de catapora. Parentes tem enfrentado um drama, desde a última terça-feira (9), quando receberam a notícia do falecimento do rapaz que era personal trainer.

Raphael Casanova enfrentava uma forma mais grave da doença desde dezembro de 2022, e estava internado havia alguns dias em um hospital da cidade de Antofagasta, onde morava.

Além da dor da perda, a família foi informada por um representante do hospital, que o corpo poderia ser mantido no local por apenas 15 dias. Passado este prazo, se não for retirado, o corpo de Raphael teria que ser enterrado como indigente no país, como relatou a irmã do brasileiro.  

Ela conta que a família, que mora em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RMRJ), não tem condições de arcar com os custos de translado do corpo e corre contra o tempo para conseguir o valor necessário para transportar o corpo de Raphael ao Brasil, para poder realizar o sepultamento.

A família, então, recorreu à criação de uma vaquinha online, para tentar arrecadar pelo menos o valor que deverá ser pago às funerárias chilena e brasileira. 

por Camila Vieira

camila.vieira@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários