Notícias

6/recent/ticker-posts

Ações policiais reduzem mortes em 67% na região de Porto Seguro

 

Alberto Maraux/SSP 

Uma queda de 67% no número de mortes violentas foi constatada nos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte no mês de abril, em comparação com o mesmo período de 2022. O resultado ocorre após reforço das ações conjuntas do 8° BPM e da 23ª Coorpin.

No mês de abril foram contabilizadas três mortes violentas nos municípios, sendo duas em Porto Seguro e uma em Santa Cruz Cabrália. Em 2022, ocorreram cinco mortes no mesmo período. No acúmulo do ano, a região apresenta 59% de redução, com 14 vítimas este ano, contra 34 ocorrências em 2022.

O tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, comandante do 8° BPM, destacou que a redução é resultado de diversas operações. "Combatemos o tráfico de drogas com repressão qualificada. Importante nesse contexto frisar a criação do nosso Canil. Muitos flagrantes são conquistados através do faro dos nossos cães", esclareceu.

O titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, contou que o policiamento nas ruas e as ações coordenadas são o diferencial para os índices. "O trabalho desenvolvido pelas forças de segurança de maneira contínua e alinhada tem sido fundamental em nossa região para o sucesso nos números", finalizou.

Cadastrado por Sanny Santana

Postar um comentário

0 Comentários