Notícias

6/recent/ticker-posts

Tesla bate recorde de veículos vendidos no 1º trimestre após cortar preços

 

Empresário contou com a alta nas ações da Tesla de quase 70% neste ano de 2022 (Foto: Reprodução)

A Tesla registrou número recorde de veículos vendidos nos primeiros três meses deste ano, quando a companhia cortou preços para apoiar a demanda em um mercado automobilístico que perde fôlego. A fabricante de veículos elétricos de Elon Musk informou no domingo que entregou 422.875 veículos a clientes pelo mundo no primeiro trimestre, alta de 36% na comparação anual.

O resultado também superou as entregas do quarto trimestre de 2022 em cerca de 4%, mas ficou abaixo da previsão de cerca de 432 mil dos analistas consultados pela FactSet.

A mais valiosa montadora do mundo tem enfrentado um quadro volátil. Em 2022, a ação da Tesla atingiu seu pior desempenho anual, em queda de 65%, antes de recuperar parte dessas perdas em 2023.

A Tesla tem mais espaço que a maioria das montadoras para mexer em seus preços, graças a margens operacionais comparativamente elevadas – de 16,8% no ano passado, por exemplo – e a uma reserva em dinheiro robusta. Por outro lado, ela não lança um novo veículo de passageiros no mercado há três anos, um intervalo longo para os padrões do setor.

Estadão conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários