Notícias

6/recent/ticker-posts

Terras ocupadas pelo MST são alvo de reintegração de posse cumprida pela PM no sudoeste

 

TV Subaé/Divulgação

Polícia Militar do Estado da Bahia cumpriu uma decisão da Justiça autorizando reintegração de posse na cidade de Jaguaquara, no sudoeste baiano. As terras são ocupadas por famílias e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Na reintegração, os barracos foram retirados derrubados por tratores e as famílias retiradas do local. Apesar da terra ficar localizada em Jaguaquara, a ação foi proposta pela Prefeitura de Itiruçu, município que fica na mesma região.

Segundo a Prefeitura de Itiruçu, a área ocupada pelo MST era do governo federal, mas foi cedida ao Estado e vai ser usada após concessão de uso autorizado pelo gestão estadual.

O local seve como horta comunitária e estufa para plantação de mudas, que são doadas para a comunidade. Também existe uma área de floresta para turismo ecológico.

Em nota, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária disse que tem como missão a execução de reforma agrária e realização do ordenamento fundiário nacional. Afirmou ainda que não existe recursos normativos para acompanhar as ações dos movimentos sociais e nem as reintegrações de posse que sofrem.

por Cadastrado por Vinícius Dias

vinicius.dias@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários