Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretária de Educação se reúne com outras pastas para discutir ações contra ameaças nas escolas: 'garantir direitos'

 

Divulgação/SSP

Os casos de ameaça e de agressão dentro de escolas na Bahia chamaram atenção da secretaria estadual de educação. Titular da pasta, Adélia Pinheiro se reuniu com o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), Felipe Freitas; e da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, durante a última quinta-feira (13).

O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo, em Salvador. Em nota, o governo da Bahia afirmou que foram discutidas novas estratégias para prevenir esses atos.

Ainda de acordo com o governo, as pastas atuam de forma integrada desde as primeiras ocorrências registradas, com reforço no patrulhamento da Ronda Escolar e na criação de um canal de comunicação dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE’s) com a Segurança Pública estadual.

Desde o último dia 10 de abril, foram registradas, pelas polícias Civil e Militar, apreensões de 28 adolescentes e uma criança, além da prisão de um adulto. Os casos envolviam a produção e disseminação de fake news, porte de arma branca ou simulacro de pistola em escolas.

Marcelo Werner disse que o policiamento está reforçado e a Superintendência de inteligência vem tratando todas as denúncias e informações para prevenir e se antecipar a qualquer tipo de evento desse estilo que esteja sendo planejado.

por Cadastrado por Vinícius Dias

vinicius.dias@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários