Notícias

6/recent/ticker-posts

Ibama captura cinco toneladas de pescado irregular; saiba detalhes

 

Divulgação/Ibama

Cinco toneladas de pescado irregular nos municípios de Pelotas, Rio Grande e Turuçu, situados no estado do Rio Grande do Sul, foram apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O caso aconteceu nesta terça-feira (4). 

Ao mesmo tempo, cerca de 300 kg de bagre, espécie ameaçada de extinção, foram encontrados no momento da fiscalização. Conforme o Ibama, as multas aplicadas na operação totalizam aproximadamente R$ 1 milhão.

Junto a isso, quatro toneladas do pescado foram entregues ao Mesa Brasil, programa de segurança alimentar do Serviço Social do Comércio (Sesc) que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião, o instituto fez uma vistoria em três embarcações de Santa Catarina, que não deveriam estar em operação constante no local, e outras duas sem registro na Marinha e Autorização de Pesca. A operação tem como proposta combater a pesca ilegal de camarão e aconteceu entre 20 e 24 de março.

Em conjunto, os órgãos como o Ibama, a Polícia Federal (PF), a Marinha do Brasil, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul Sema/RS) estiveram atuantes.

A Operação pretendia identificar barcos e pescadores não licenciados e analisar as condições de vida e trabalho nos acampamentos de pesca na região.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários