Notícias

6/recent/ticker-posts

Homem é processado após mães descobrirem que ele é pai de 270 crianças; entenda

 

Reprodução / Instagram

O holandês Jonathan Jacob Meijer, de 41 anos, que é músico e youtuber, se envolveu em uma grande polêmica na Europa. O homem, doador de sêmen, enganou centenas de mulheres, segundo as autoridades locais.

De acordo com reportagem do Fantástico (TV Globo), Jonathan está sendo processado por ter mentido a quantidade de filhos que ajudou a gerar. Somente na Holanda, ele fez doações em 11 das 12 clínicas que existem no país. Por lá, o nome do doador permanece anônimo no registro.

No país, a mãe pode conhecer o doador antes da inseminação e o filho pode saber o nome do pai biológico ao completar 16 anos. No entanto, as clínicas não conversam entre si, assim, não conseguem conferir o histórico do doador.

A “arte” de Jonathan foi descoberta há seis anos, quando algumas mães, que se conheceram em um site para mulheres que querem engravidar ou que já engravidaram de doadores, repararam que seus filhos tinham fisionomias parecidas e descobriram que todas usaram o sêmen do mesmo doador.

Elas denunciaram Jonathan à associação de ginecologistas e obstetras da Holanda e o caso foi parar nos jornais. O número de mães que reconheceram Jonathan como o pai biológico de seus filhos aumentou ainda mais.

Na Holanda, a regulamentação recomenda que cada doador possa ter no máximo 25 filhos, de até 12 mulheres diferentes. E na época Jonathan disse que iria doar sêmen para apenas 5 mulheres e ter entre 15 e 20 descendentes.

Regulamentação e rastreamento
O Instituto Donorkind, na Holanda, já conseguiu rastrear cerca de 270 descendentes de Jonathan. O total, no entanto, pode ser muito maior, pois ele fez doações em clínicas de outros países, como a Dinamarca, e doou também para bancos de sêmen internacionais por meio de fóruns na internet.

“Ele mesmo estima ter gerado 550 crianças em todo o mundo”, diz Ties Van Der Meer, diretor do Instituto Donorkind, que está processando Jonathan.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários