Notícias

6/recent/ticker-posts

Fandangos lança dois novos sabores de salgadinhos exclusivos para o Nordeste

 

Divulgação 

Com foco no Nordeste, a Fandangos®, marca de snack da PepsiCo, lançou dois novos sabores de salgadinhos exclusivos para região: churrasco e bacon. Feitos de milho, os salgadinhos têm produção regional, na fábrica de Recife, em Pernambuco.

De acordo com o diretor de Marketing da Fandangos®, o lançamento é uma das estratégias mais importantes da marca neste ano. “É uma marca que está no coração das famílias, tornando especial aquele momento entre pais e filhos na hora da merenda. Fandangos® Churrasco e Fandangos® Bacon vêm para se conectar, desde nossa linha de produção até nosso consumidor final, ainda mais com a região Nordeste, que é tão estratégica para o nosso negócio”.


A chegada dos novos sabores ao mercado conta com parceria da agência nordestina Delantero. Segundo a empresa, a campanha valoriza as coisas que só o nordestino “inventa” – brincando com a expressão regional no sentido de “aprontar”, reforçando que o nordestino inventa muita coisa boa e que por isso Fandangos® está inventando 2 novos sabores exclusivos para a região.

Para dar vida ao lançamento, a campanha selecionou um time robusto de influenciadores locais e mídias digitais em Meta, TikTok, Twitter e Kwai sendo ativados durante o mês.

Vendas no Nordeste
O Nordeste representa 24,7% do volume de vendas de snacks extrusados para o mercado. Em 2022 o crescimento do mercado foi de 14,3% na região em comparação com 2021, segundo informações da pesquisa NielsenIQ (RETAIL INDEX. Jan22 a Dez22 – Jan21 a Dez21. Abrangência Brasil).

Para criar a novidade, a marca afirma que contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da PepsiCo, especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das marcas da companhia.

Assim, o time afirma unir dados de pesquisa de mercado com pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos sabores e formatos que serão lançados no mercado. “A gente vem colocando os nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público da região", completa Aline Gabriel, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários