Notícias

6/recent/ticker-posts

Enem 2022: quando serão divulgados os resultados dos treineiros?

 

Os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2022 como treineiros poderão conferir os resultados das provas na Página do Participante a partir desta segunda-feira, 10. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a previsão é de que a consulta já possa ser feita na tarde desta segunda. No entanto, o horário exato não foi disponibilizado.

Assim que saírem os resultados, basta o candidato treineiro digitar o CPF e a senha cadastrados no sistema para acessar as notas individuais.

O participante inscrito como treineiro é submetido às mesmas regras que os demais, exceto em relação à divulgação dos resultados, que ocorre 60 dias após a dos regulares do Enem, que neste ano ocorreu em 9 de fevereiro.

Conforme o Inep, essa diferença se dá devido à participação dos treineiros ser voltada apenas para fins de autoavaliação do conhecimento. “Esses participantes não podem utilizar os resultados individuais para o acesso à educação superior e a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante de nível superior”, afirma o Inep.

O Enem é a principal porta de entrada dos estudantes brasileiros para a universidade. As notas de quem realiza a prova – sem ser treineiro – também podem ser utilizadas para os processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Estadão conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários