Notícias

6/recent/ticker-posts

Caso Americanas: Empresa conquista ‘vitória’ na Justiça com processos judiciais

 

Tânia Rêgo/Agência Brasil 

Americanas ganhou um período de 30 dias de suspensão de todos os litígios existentes na Justiça após um acordo ligados ao Itaú e ao Santander. Inicialmente, o BTG já havia adotado uma decisão similar em março. Outro grande credor da companhia, o Bradesco, recusou os termos da reconciliação. 

Para que essa decisão fosse adotada, os três acionistas de referência da Americanas, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles tiveram que concordar em aportar aproximadamente R$ 12 bilhões para saldar parte das dívidas da empresa, no qual o valor total é estimado em R$ 43 bilhões.

Em uma das petições, firmada entre os bancos e a varejista, com data de 5 de abril, está descrito o seguinte apontamento.

“Diante das recentes e relevantes decisões proferidas tanto nos autos da recuperação judicial do Grupo Americanas, como nos demais processos a ela correlatos, as partes, de boa-fé, postulam a Vossa Excelência a suspensão deste conflito de competência e dos prazos, em curso, pelo prazo de 30 (trinta) dias, para o fim de que possam avaliar a repercussão de tais decisões e considerar possíveis alternativas visando ao melhor atendimento dos interesses envolvidos”.

Nesse caso, a petição foi enviada à 18ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários