Notícias

6/recent/ticker-posts

Caixa terá linha de crédito para aquisição de bens e serviços para PcD

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir neste mês uma linha de crédito para financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência (PcD). Os valores de contratação ficarão entre R$ 5 mil e R$ 30 mil, segundo o banco público.

A linha será subsidiada pelo governo federal, e terá taxas de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos, e de 7,5% para clientes com renda entre cinco e dez salários. O prazo de pagamento é de até 60 meses. De acordo com a CEF, a aquisição de alguns bens e serviços pode demandar a apresentação de documento médico.

O crédito foi anunciado nesta segunda-feira (3) pela presidente da Caixa, Rita Serrano, em reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

A contratação poderá ser feita nas agências, com a apresentação de documentos pessoais pelos clientes. Se aprovado, o cliente receberá uma carta de crédito, que possibilita a solicitação do equipamento ou serviço com as empresas credenciadas, bem como a emissão da nota fiscal.

Com a nota fiscal, o cliente pode finalizar a assinatura do contrato, e o valor da compra é repassado diretamente à conta do fornecedor na Caixa.

Estadão conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários