Notícias

6/recent/ticker-posts

Alemanha pede provas para soltar brasileiras vítimas de esquema de tráfico em aeroporto

 

Reprodução  

A Justiça da Alemanha pediu acesso a gravações de vídeo dos aeroportos de Goiânia e Guarulhos, para liberarem as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas há um mês em Frankfurt por suspeita de tráfico internacional. De acordo com a Polícia Federal (PF), as mulheres foram vítimas de um esquema de funcionários terceirizados do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e tiveram suas malas trocadas por bagagens com drogas.

Segundo a advogada do casal, Luna Provázio, a PF produziu provas e enviou para a Justiça alemã, que declarou não ser um material suficiente para confrontas a inocência das brasileiras. A advogada informou, em vídeo nas redes sociais, que as autoridades alemãs solicitaram os vídeos e o nquérito na íntegra traduzido para o alemão.

A prisão de Jeanne Paollini e Kátyna Baía aconteceu após uma abordagem no aeroporto de Frankfurt, quando uma quantidade de cocaína foi descoberta nas malas. As duas alegaram não saber da origem da droga. Para a PF, o caso se caracteriza, através e evidências, como "mulas do tráfico", esquema de transporte ilegal já conhecido pela polícia.

"Infelizmente as duas irão permanecer presas preventivamente em Frankfurt até que essas provas cheguem nas mãos da Justiça alemã. Nosso apelo é pela urgência, que seja dada celeridade pelas autoridades daqui do Brasil", disse a advogada Luna Provázio.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários