Notícias

6/recent/ticker-posts

Vovó do tráfico? Idosa de 75 anos é presa ao lado da filha com 'droga personalizada'

 

Polícia Civil/Divulgação

vida no tráfico de drogas, geralmente, não tem idade para ser iniciada tal qual para ser finalizada, independente de como acontecem os fins. Reflexo disso é que, no bairro de Afogados, no município de Recife (PE), uma idosa, de 75 anos, apelidada de “vovó do tráfico”, e a filha dela, de 40 anos, foram presas durante o ato de tráfico de drogas na capital pernambucana.

Além da ação duvidosa, uma marca em um pacote de maconha encontrado com as duas atraiu a atenção da polícia. No objeto existia uma figura de uma mulher plantando a erva com a seguinte frase escrita “rainha da fronteira". Tanto mãe quanto filha, que não tiveram os nomes revelados, vendiam maconha na comunidade de São Miguel, em Afogados, na Zona Oeste da capital, de acordo com informações publicadas pela Polícia Civil.

Junto a elas, os policiais apreenderam um pacote de maconha, bem como 281 pequenas porções do entorpecente, prontos para serem comercializados. No mais, também foram encontrados material para embalagem, aliado a uma capa de colete balístico.

"A droga ficava dentro da casa da idosa. No portão, a filha tirava a maconha da bolsa e entregava para os clientes, que iam a pé ou de carro", detalhou.

Ainda conforme a polícia, a idosa foi chamada de "vovó do tráfico" e, há cerca de um mês, traficava com a filha na região. Segundo a corporação, elas trabalhavam para uma facção de traficantes locais. Já a marca, encontrada no pacote de maconha, permitiu que a polícia entendesse a origem do entorpecente.

O colete balístico, no entanto, respondia pela defesa de possíveis ações de grupos rivais. Por fim, as duas mulheres foram encaminhadas para audiência de custódia. Agora, cabe à Justiça decidir se elas ficarão presas ou se vão responder em liberdade.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários