Notícias

6/recent/ticker-posts

Navio que encalhou em Pernambuco é removido pela Marinha após cinco meses

 

Marinha do Brasil/Divulgação

Um navio foi removido de um banco de areia após ficar mais de cinco meses encalhado em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Marinha do Brasil, a operação aconteceu por causa da falta de iniciativa dos proprietário em retirá-lo do local.

O "Eros IV", como é chamada a embarcação, chamou a atenção dos moradores de Itamaracá em outubro do ano passado após ter ficado encalhado na Praia do Sossego. Eles relataram, à época, que cinco tripulantes, que seriam do Rio de Janeiro, fariam parte da tripulação. A embarcação teve um problema em alto-mar.

No dia 27 de outubro, a Marinha informou ter enviado uma equipe ao local para colher dados referentes ao proprietário, à tripulação e à documentação. Já ontem, em nota, a Força Armada disse que a operação para desencalhar o navio foi realizada pela Capitania dos Postos de Pernambuco na terça-feira (21).

Os trabalhos contaram com a participação de embarcações de apoio e uma equipe da Capitania. Após o desencalhe, o navio foi levado até o Porto do Recife. A remoção foi realizada para "preservar a segurança da navegação e prevenir a poluição hídrica". Um inquérito foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do encalhe.

Cadastrado por Daniel Brito

Postar um comentário

0 Comentários