Notícias

6/recent/ticker-posts

Mergulhadores capturam mais de 100kg de cocaína em embarcação brasileira

 

Reprodução/Redes Sociais    

Uma equipe de mergulhadores da alfândega da cidade de Amsterdã, na Holanda, identificou cerca de 128 kg de cocaína na parte inferior de um navio oriundo do Brasil. Na oportunidade, o veículo estava atracado no porto de Westhaven. A captura ocorreu em uma verificação alfandegária regular, de acordo com informações divulgadas pela emissora holandesa NH Nieuws.

Acima de tudo, as drogas já foram destruídas. Nesse sentido, o caso está sob investigação da equipe HARC de Amsterdam, integrada pela alfândega em conjunto com a Agência de Polícia da Holanda. Por outro lado, nenhum suspeito foi preso.

No geral, o porto de Amsterdã bateu recorde na quantidade de cocaína apreendida no ano passado, quando ultrapassou aproximadamente 1.522 kg. Vale mencionar que a apreensão de mais de 1.100 kg da droga em um contêiner com grãos de cacau em julho do ano passado equivale à maior parte dos dados desse levantamento.

Contudo, em 2021, exatos 1.300 kg de cocaína foram encontrados. A quantidade é superior à recolhida nos anos anteriores.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários