Notícias

6/recent/ticker-posts

Lisboa: Duas pessoas morrem esfaqueadas após atentado em centro muçulmano

 

Divulgação

Um homem invadiu um centro muçulmano em Lisboa, capital de Portugal, e esfaqueou duas vítimas até a morte. O caso aconteceu nesta terça-feira. Outras dezenas de frequentadores do centro ficaram feridas. O homem foi baleado pela polícia militar local e morreu.

De acordo com a polícia, o homem tinha origem afegã e invadiu o centro que fica na Avenida Lusíada, na região de Benfica, e esfaqueou pessoas que estavam dentro do local com um facão.

As vítimas fatais, segundo a polícia, são duas mulheres de aproximadamente 40 e 20 anos. O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, disse que ainda não se sabe se o ataque foi um atentado terrorista. "Mas tudo aponta para um ato isolado", afirmou.

Nenhum grupo havia reivindicado o ataque até a última atualização desta notícia. O centro onde houve o ataque é frequentado por ismaelistas, um grupo xiita minoritário que tem sido alvo de atentados em países como Paquistão e Afeganistão.

O centro Ismaelita de Lisboa, segundo seu site, tem 18.500 metros quadrados e realiza atividades como conferências, exposições e atividades culturais.

por Cadastrado por Vinícius Dias

vinicius.dias@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários