Notícias

6/recent/ticker-posts

Idoso sai para andar, passa oito dias em bueiro e revela motivo

 

Reprodução / WhatsApp

O idoso João Ferreira Da Silva, de 72 anos, ficou desaparecido por oito dias e foi encontrado dentro de um bueiro na BR-101, em Itapissuma (PE). Após ser encontrado, ele disse que entrou "porque quis". Ele saiu de casa para passear no dia 7 de março e só foi localizado na semana seguinte, na terça (14).

João Ferreira relatou ao G1, nesta quarta (15), que não recorda muito do que aconteceu desde que saiu de casa. Ele acredita que passou um dia inteiro dentro do bueiro, onde entrou voluntariamente. Antes disso, vagou por vários locais.

"Eu vi o bueiro e pensei 'vou entrar aqui e sair fora'. Eu gosto de andar, mas não lembro por onde passei. Quando estava andando, eu comia qualquer coisa que me davam. Pedia um prato de comida e leite", afirmou o idoso.

Ele foi removido do buraco depois que um funcionário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que fazia reparo na rodovia ouvir a voz dele e encontrá-lo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e ajudou no resgate.

De acordo com a prefeitura de Igarassu, ele deu entrada na Unidade Hospitalar da cidade "com quadro de desidratação e desnutrição". "Eu fiz exames e tomei soro. Estou bem, mas meus pés estão doendo ainda", disse o idoso.

O aposentado mora com a irmã, a dona de casa Maria Ferreira da Silva. Ela contou que ele constumava passear muito, mas sempre conseguia voltar para casa. Algumas oportunidades ele chegava a sair da cidade andando.

"Ele é teimoso. A gente dizia para ele não sair e ele não escutava, saía escondido. Tinha vezes que a gente ligava para parentes que moram em Itapissuma, perguntando se viram ele, e diziam que sim. Dessa vez, ninguém viu. Aí fomos procurar e não achamos. Por isso, botamos na rede social e prestei queixa na delegacia", declarou a irmã.

A dona de casa disse que o irmão emagreceu, está com as pernas doloridas, mas aparenta estar bem. "Está se alimentando bem e dormiu bem. Está mais magrinho, porque foram oito dias sem comer bem, sem beber água. Isso foi Jesus, foi Deus. Quem não acreditar em Deus, agora, com essa história, acredita", disse.

Cadastrado por Bruno Guena

Postar um comentário

0 Comentários