Notícias

6/recent/ticker-posts

Esposa de empresário morto em Salvador pede para que filha de vereador quebre o silêncio

 

Reprodução/Redes sociais

A esposa do modelo e empresário Marcos Augusto, de 28 anos, morto em Salvador após um sequestro, utilizou uma rede social do companheiro para pedir que a filha do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) venha a público dar a sua versão sobre o crime. Maria Rodrigues, de 26 anos, estava na companhia da vítima quando foi abordada por homens armados em Piatã. Ela foi libertada pelos criminosos.

Na terça-feira (28), o vereador concedeu entrevista a emissoras locais e deu detalhes, com base no depoimento da filha, sobre o que aconteceu nas horas que antecederam a morte de Marcos. Ele diz que Maria e o empresário foram abordados em frente ao condomínio onde a filha mora e que os criminosos exigiram que os dois fizessem transferências bancárias. A vítima teria se recusado a dar acesso ao seu aparelho celular e entrado em luta corporal com os homens após um deles ameaçar matar a amiga.

Laisa Kamei diz que desconhecia a amizade entre o marido e Maria. Em entrevista à TV Bahia, ela afirmou que, no dia anterior à morte do companheiro, foi dormir e o deixou no banheiro da casa onde moravam juntos. Ele teria saído da residência sem avisá-la. A mulher só sentiu a falta do companheiro na manhã seguinte quando não o encontrou no imóvel.

Agora, Laisa pede para que Maria, assim como o seu pai, conte o que aconteceu antes de Marcos ser morto a tiros e ter o corpo abandonado em Cassange. O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

“[...] Se eles tinham algum tipo de amizade, era recente. Não sei que tipo de amizade seria essa, e pouco me importa agora. Meu principal objetivo aqui, galera, é exigir que Maria se pronuncie. Até agora, ela não ‘botou as caras’, está se escondendo atrás do pai. Não era o seu pai que estava lá, não foi o seu pai que chamou Marcos. Você precisa esclarecer muitas coisas que estão com uma interrogação. Estou aqui aberta para conversar com você, não estou aqui para brigar [...]”, disse Kamei.

Ainda de acordo com a versão de Joceval, com base no relato da filha, Maria e Marcos haviam saído na companhia de uma amiga da jovem para uma festa de aniversário em um restaurante na Pituba. Na volta, os dois deixaram a mulher em casa, mas foram abordados enquanto estavam conversando dentro do carro do empresário em Piatã. Câmeras de segurança mostram que eles foram abordados por volta das 3h.

O pai de Marcos diz que foi informado que o crime poderia estar relacionado ao trabalho do filho, que possuía duas lojas de acessórios telefônicos no Imbuí e em Jeremoabo, sua cidade natal. José Barros não disse de onde veio a informação. Até o momento, ninguém foi preso.

por Nilson Marinho

nilson.marinho@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários