Notícias

6/recent/ticker-posts

Cirurgião plástico é denunciado por deixar pacientes deformadas na BA

 

Reprodução/ TV Bahia

O cirurgião plástico Rossini Teobald Ruback foi denunciado por pacientes que alegam ter tido complicações no pós-operatório, com alguns casos causando deformidades. As vítimas também relatam que foram para a mesa de cirurgia sem anestesia. Os procedimentos foram realizados em uma clínica em Itabuna, no sul da Bahia.

"Ele fazia vários procedimentos com anestesia local. A única coisa que ele dava para o paciente, ele falava que era sedativo, mas era praticamente uns 15 comprimidos e água com açúcar. Todas ficavam sempre gritando de dor e ele ficava gritando com elas para elas não gritarem", revelou uma instrumentadora cirúrgica que trabalhou com Rossini de janeiro a julho de 2022, em entrevista à TV Bahia.

De acordo com ela, as operações eram realizadas em local e com equipamentos inadequados. Entre as denúncias de pacientes há relatos de infeccção com secreção após um procedimento na colocação de silicone, que resultou na perda da mama.

Retornando à clínica, uma das pacientes ouviu do suspeito que teria retirar a prótese sem anestesia, chegando a colocar uma gase na sua boca para que ela não gritasse de dor.

Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) diz que há sete denúncias contra Rossini Teobald Ruback e estão sendo apuradas.

Redação BNews

Postar um comentário

0 Comentários