Notícias

6/recent/ticker-posts

Cidade baiana anuncia cancelamento da festa de São João; saiba motivo

 

Divulgação

O povo forrozeiro e os comerciantes que estavam ansioso para o São João de São Gonçalo dos Campos foi pego de surpresa, na noite desta quinta-feira (23). A Prefeitura anunciou que a festa não vai acontecer na cidade por falta de verba.

O prefeito Tarcísio Pedreira revelou em coletiva que o orçamento da pasta da cultura reduziu em R$ 5 milhões pela Câmara de Vereadores, dificultando a montagem das estruturas e contratação de artistas. Pelo mesmo motivo, o Cidade Jardim Festival e Songa Iluminada não devem acontecer.

“Anuncio que não teremos os festejos de São João este ano. Fica comprometida também a realização do Cidade Jardim Festival e o Songa Iluminada. É triste informar isso, pois os festejos juninos do ano passado geraram muita riqueza para a cidade. Foram diversos músicos locais, ambulantes, além de dezenas de empregos gerados indiretamente na preparação. Acredito que é uma perseguição ao prefeito, mas quem menos perde sou eu”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com o município, não existe a possibilidade de remanejar verba dos cofres públicos. Um pedido de suplementação foi feito em fevereiro deste ano, mas não foi encaminhado para as comissões responsáveis.


por Cadastrado por Emilly Giffone

emilly.giffone@bnews.com.br

Postar um comentário

0 Comentários