Notícias

6/recent/ticker-posts

Banco americano fecha acordo bilionário para comprar outro banco falido; entenda

 

Divulgação  

Falido desde o começo de março deste ano, o banco Silicon Valley Bank (SVB) terá “todos os depósitos e empréstimos” comprados pelo First Citizens. O anúncio aconteceu neste domingo (26) pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) dos Estados Unidos. Ao todo, a transação gera em torno de US$ 119 bilhões em depósitos, além de US$ 72 bilhões em ativos, de acordo com informações publicadas pelo portal O Globo.

De modo geral, cerca de 17 agências do SVB serão intituladas de First Citizens. Essa medida teve início após a Federal Deposit Insurance Corporation assumir o controle do Silicon Valley Bank no último dia 10 de março, após uma corrida consecutiva de saques deixar a empresa sem possibilidade de quitar as dívidas. 

Sendo assim, a FDIC passou a procurar um comprador para o banco, tanto em sua totalidade quanto em partes. Todas as filiais estão divididas entre Califórnia e Massachusetts. Até falir, ele correspondia ao 16º maior banco do país. 

Ainda conforme a publicação, por outro lado, o colapso do SVB foi a maior falência de um banco nos Estados Unidos desde a crise financeira ocorrida em 2008.

Cadastrado por Pedro Moraes

Postar um comentário

0 Comentários