Notícias

6/recent/ticker-posts

Aluno suspeito de planejar ataque a escola é preso pela Interpol

 

Divulgação/Polícia Civil (RJ)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido dentro de uma escola no centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (24) por planejar um atentado contra alunos e professores. 

O plano era baseado no massacre de Columbine, que deixou 13 mortos e 24 feridos nos Estados Unidos em 1999, de acordo com informações do portal Uol.

O adolescente publicava informações sobre o plano e fazia apologia ao nazismo nas redes sociais, segundo investigações da polícia. Outro estudante suspeito de participar da ação também foi apreendido em casa, no bairro Realengo, no Rio. 

A operação ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil, a Polícia Federal, a Interpol e a Secretaria de Estado de Educação.

O ataque estava planejado para o dia 20 de abril deste ano, data que marca os 24 anos do massacre de Columbine, um dos maiores da história dos Estados Unidos, onde dois alunos armados invadiram um colégio no estado de Colorado. Os assassinos mataram 12 estudantes, um professor e deixaram 24 feridos. Após o massacre, tiraram a própria vida.

cadastrado por Lorena Abreu

Postar um comentário

0 Comentários