Notícias

6/recent/ticker-posts

‘Triste’, Biden promete ajuda dos EUA após terremoto na Turquia e na Síria

 

Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar “profundamente triste” pelo terremoto na Turquia e na Síria que deixou pelo menos 2.300 mortos nesta segunda-feira (6), e prometeu ajuda aos dois países.

“Estou profundamente triste com a perda de vidas e a devastação causada pelo terremoto na Turquia e na Síria. Ordenei à minha equipe que continue monitorando de perto a situação, em coordenação com a Turquia, e forneça toda a assistência necessária”, anunciou, em sua conta oficial no Twitter.

“Nossas equipes estão se mobilizando rapidamente para começar a apoiar os esforços de busca e resgate da Turquia e atender às necessidades dos feridos e deslocados pelo terremoto”, acrescentou Biden, em um comunicado divulgado posteriormente pela Casa Branca.

De acordo com a nota, o presidente pediu às autoridades americanas que se comunicassem com representantes turcos para coordenar a assistência e enfatizou que grupos humanitários apoiados pelos Estados Unidos estão respondendo, ante a devastação na Síria.

“Hoje, nossos corações e nossos mais profundos pêsames estão com todos aqueles que perderam entes queridos preciosos, aqueles que estão feridos e aqueles que viram suas casas e negócios serem destruídos”, completou a Casa Branca.

© Agence France-Presse

Postar um comentário

0 Comentários